domingo, dezembro 06, 2009

Tarde de primavera.

Cheia de solidão parada em um canto qualquer, ela observava. Seus cabelos, da cor das amendoas colocadas sobre a mesa, voavam junto com as cortinas da sala de estar, como uma dança mística exclusiva para aquele momento. Seus olhos choravam mas sua alma sorria. Sentia uma mistura de sensções que jamais havia sentido antes. Não sabia se gritava. As palavras queriam sair de sua boca porém estavam dominadas por uma preguiça súbita q lhe atingia a garganta. E refletia. Sua vida até aquele instante havia sido um mero conto de fadas. Seus dias eram como capítulos de histórias infantis que necessitavam ter início, meio e fim, mesmo que esse final fosse apenas uma desculpa para encerrar a angústia daquele dia na esperança de um amanhã diferente.

Fechou a janela. O vento agora lhe incomodava. Luisa era o tipo de mulher que se entediava fácil. Como então ela teria deixado chegar a esse ponto? Não entendia o que passava por sua mente. Confiar nem sempre é se entregar para ambas as partes.

"-Amanhã vou fingir que não me importo." Pensou. Naquele momento parecia que o mundo havia se calado. Aquelas palavras eram o único som que ecoava ao seu redor. Desviou seu olhar para o sol, ele estava partindo e parecia fazer questão que Luisa o notasse. O brilhante anoitecer chegava e com ele a angustia começava a dar lugar a calmaria. Uma inexplicável paz surgia e aquele grito preso dava sinais de que queria sair. Gritou. Gritou como se ninguém pudesse ouvir. Era a sua grande chance, a sua deixa. Amanhã haveria de ser melhor.

Caminhou em direção ao seu quarto e jogou-se em sua cama, ignorando as roupas que sua mãe havia deixando sobre ela mais cedo. E assim adormeceu.

5 comentários:

  1. Oi, Ju!
    Aqui é a Mariana Maia, que estudou com a Tati no CSA.
    Vi o endereço do seu blog nas minhas atualizações recentes do orkut.
    Poxa, parabéns pelo texto. Está muito bem escrito.
    Parabéns pelo novo blog também! E bem-vinda à blogosfera! =)

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Salve estranha que gosta de falar "entediada" =P
    Gosto do jeito que você pensa. E tenho a "ligeira" impressão que você escreve sobre como se sente. Enfim, se isso te faz sentir melhor, continue! O mundo agradece.
    Sapo (www.sapoparkour.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Comentei no texto errado! Esse aí está excelente!!

    ResponderExcluir
  5. Ju! adoreei ! =)
    bom saber que no meio de tantos fármacos, parasitas e blablabla da medicina, existe alguem que tbm goste de escrever! uhul!
    beijoo

    ResponderExcluir